sexta-feira, 11 de julho de 2008

Gente que dói

Photobucket
Nas tardes de chuva é sempre assim: melancolia vaga, saudades nem eu sei de quê, a minha vida que parece não passar deste varandim. E a palmeira que num ai se me afigura humana. Pessoas que conheci ou nem existem, uma a uma diante de mim. Acenam. Calados, como convém quando chove. E eu sentado. E ela passa. Ela é gente. E a emoção que causa ao passar. Peito altivo e cara de colegial. E coragem para lhe sussurrar? Se ao menos fosse capaz de dizer isto num passinho muito leve, em palavras leves que os olhos quase não necessitam de tocar... Chamo-me António e que mistério num nome. Se o meu nome fosse outro o que teria feito dos dias? Uma palidez azul no interior da chuva chega-me. Enfim, banalidades importantíssimas que os anos me tiraram. E esta noite, vamos dançar? E fazer amor?