terça-feira, 5 de agosto de 2008

Por cima da queda, o coice!

Photobucket


O Governo caiu... Abaixo o Governo! O presidente da República, ‘Nino’ Vieira, mandou tudo para férias em altura de férias. Até aqui, nada de mal, pois todos temos o direito a férias.

Não há dúvidas de que Carlos Correia foi o melhor Primero-Ministro que a Guiné-Bissau conheceu depois da tragédia que foi o golpe de Estado de 14 de Novembro de 1980. Porém, os tempos são outros e a Guiné-Bissau mudou. Muito. E como mudou!

Hoje, é preciso injectar sangue novo na Economia e nas outras áreas da governação; não precisamos de alguém que esteja a cair da tripeça. Que mal fizeram os guineenses a Deus Nosso Senhor?

Que tipo de políticos existem na Guiné-Bissau? E Partidos? E que espécie de conselheiros tem o Presidente da República? Ou será que o Presidente da República só ouve uma pessoa em toda a Presidência da República? Se sim, o que lá fazem então os chamados conselheiros? Ou será que não ouve ninguém? Se não, para que tem então conselheiros? A propósito de conselheiros, um disse-me isto: «Só aconselho se, e quando me perguntam»... Não caí de cú porque estava sentado, mas fiquei atrapalhado. Conselheiros...

Carlos Correia teve o seu tempo e hoje, volvidos quase 20 anos, não poderia ser novamente primeiro-ministro. Mas na Guiné-Bissau tudo é possível.

Depois admiram-se se alguém, num dia qualquer, decide pegar na arma e desencadear uma revolta no País.

Photobucket

Nô sinta nô sukuta. I ta tarda ma i ka ta maina! AAS