quinta-feira, 2 de julho de 2009

COMUNICADO DE IMPRENSA

ANTÓNIO ALY SILVA, porta-voz do candidato Koumba Yalá, e coordenador dos tempos de antena, comunica o seguinte:

1 - Anuncio aqui a minha DEMISSÃO dos cargos acima referidos. Esta decisão é irreversível e com efeitos imediatos.

RAZÕES:

1.a) - A directoria da Campanha do candidato Dr. Koumba Yalá, através do seu director, BALTAZAR ALVES CARDOSO, têm demonstrado atitudes discriminatórias e atentatórias ao cargo que o signatário vinha desempenhando com brio e profissionalismo, tolhendo-lhe, entre outras coisas, o lugar na mesa da directoria da campanha nas conferências de imprensa, o que é estranho e incompreensível;

Os cinco “membros efectivos”, quiçá vitalícios da candidatura e do partido PRS, a saber:

- BALTASAR ALVES CARDOSO;
- GASPAR GOMES FERNANDES;
- PAULO CIRILO CASSAMA;
- VITOR PEREIRA, e,
- PEDRO DA COSTA,

foram, a todos os níveis, os únicos responsáveis pelo descalabro da 1ª volta das eleições presidenciais que tiveram lugar no passado dia 28 de Junho, pois o Dr. KOUMBA YALÀ poderia tê-las ganho logo na 1ª volta.

1.b) – A falta de responsabilidade, e de pulso da Directoria da Campanha, contribuiu em muito para o azedar das relações na sede do partido, expulsando membros da directoria da sala e fechando-se, os cinco, fazendo não se sabe o quê.

1.c) – O senhor Gaspar Fernandes, um jurista, foi ao ponto de querer correr com o signatário, ontem, na conferência de imprensa na sede para responder ao primeiro-ministro e presidente do PAIGC, Carlos Gomes Júnior.

As atitudes destes cinco “membros efectivos e vitalícios” da campanha do candidato à 2ª volta das eleições presidenciais, e do PRS, podem fazer perigar a possibilidade de o Dr. KOUMBA YALÁ vencer as eleições na 2ª volta, com as consequências que todos podemos prever.

O porta-voz do candidato Dr. Koumba Yalá

_______________________________
António Aly Silva

CC: Dr. Koumba Yalá, e imprensa.