quinta-feira, 23 de julho de 2009

O mundo começou sem o homem e acabará sem ele

Sexta-feira, 24, é o último dia da campanha eleitoral para a 2a volta das eleições presidenciais antecipadas, por causa do assassinato do presidente da República, 'Nino' Vieira, a 2 de março último.
Dois candidatos de peso, representando os dois maiores partidos políticos guineenses, disputam esta 2a volta: KOUMBA YALÁ e MALAM BACAI SANHA. É difícil, para não dizer arriscado, fazer apostas. E, conhecendo este povo, menos ainda...

Photobucket

É meu desejo, talvez mesmo de todos os guineenses, que o processo de votação decorra sem incidentes, e que cada um dos candidatos tenha a postura (de vencedor, de vencido) e assuma as suas responsabilidades. Assim, as manifestações de provocação e outras terão sido contraproducentes e mesmo perigosas e com consequências inimagináveis. Nao se aconselham, portanto.

A quem queira ser Presidente da Republica, ainda que numa república a resvalar, descontrolada, para o abismo, o mínimo que se lhe pode exigir é a dignidade que este cargo merece e, sobretudo, exige. Ao cidadão guineense, nao se pode exigir mais: remetido para o analfabetismo pelos sucessivos governos, nada tem a ganhar ou a perder, nem com um nem com o outro, nem com ninguém. O mundo começou sem o homem e acabará sem ele.

Quanto a mim, nada a acrescentar. Tudo o que de bom e de mau fiz até aqui, foi feito de forma consciente. O bloque nada tem que ver com isto. Apenas eu, António Aly Silva. Contactem o meu advogado.

P.S. - A MTN voltou a dar sinal de vida. Desde as 13 horas. E quem é que me paga os prejuízos por nao falar? AAS