segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Está tudo tenso: no parlamento e na residência do PM

- O 1º Ministro Carlos Gomes Júnior sentiu-se mal hoje, de repente, e o Presidente da República foi visitá-lo. Pergunto eu: Por que razão é que a viatura de Bacai Sanha entrou na garagem da residência do PM? A indisposição do PM terá que ver com a ameaça feita pelo PRS com uma Moção de Censura?...

- Fui hoje ao Parlamento tirar fotografias. E um deputado do PAIGC não terá gostado da minha presença no hemiciclo, e chamou mesmo um dos assistentes para me pôr no olho da rua.

ELE - Amigo, desculpa, você é jornalista?
EU - Sim, sou.
ELE - De que rádio?
EU - Jornalista de rádio não tira fotografias (arregalou os olhos e quase lhe vi o coração a bater no peito e a sair boca fora)
ELE - Pode vir cá fora?
EU - Não vou, e se me tocar dou um grito
ELE - Um grito? Ok, então não lhe toco, mas pode vir cá fora?Obviamente: não fui.
Apareceram depois o chefe de segurança da ANP, e um deputado. E eu repeti: qualquer deputado que não quer ser fotografado, o melhor é ficar em casa. AAS