domingo, 21 de março de 2010

CORRUPÇÃO: cada NÃO conta! Denuncie os corruptos!!!

Photobucket

«Meu caro Aly, vou ali e já venho!

Ouvi dizer que prenderam alguns funcionários públicos que, alegadamente, estão envolvidos na falsificação de folhas de vencimento dos reformados, alguns já sem vida, outros ausentes por tempo indeterminado no estrangeiro, outros “fantasmas”? Deixa-me ver se percebo. Todos os meses, Eu, cidadão cumpridor das minhas obrigações fiscais, desconto na minha folha de vencimento cerca trezentos mil francos CFA (e deves estar a pensar:“…ganhas bem meu cabrão!?". E eu digo: “…é verdade mas trabalhei para isso e chego a casa todos os dias depois 20:00h e no dia seguinte às 8:00h já estou a bulir, e não roubo nada de ninguém!") que vão direitinhos para os cofres do tesouro público. No final do ano são três milhões e seiscentos mil francos CFA.

Como Eu, haverá muitos outros trabalhadores honestos que mensalmente descontam uma parte do seu vencimento como forma de contribuição para uma sociedade onde tenhamos escolas para os nossos filhos, hospitais para nos tratarem da saúde (?!), estradas para roncar os nossos carros e sobretudo justiça para punir aqueles que roubam o dinheiro dos impostos que nós pagamos.

Qual não foi o meu espanto quando me apercebi que os familiares dos que foram presos, estão numa da fazer vigília na entrada VIP do Ministério das Finanças (asstafurlai! És propri ki bardadi!). Será que Eu e os outros que pagam os impostos religiosamente todos os meses, devemos também fazer uma vigília pelo facto de nos terem roubado esse tempo todo? Son pa bunta. Ampus! AM
»