segunda-feira, 29 de março de 2010

Ditadura do Consenso, a glória e os danos causados + caca de cão

Aly,
Quero desejar-te muita força, para além dos possíveis danos que causas. O que tu fazes é nobre e merece a glória.
LA


Viva,

Meu caro, sei que outras pessoas pensam o mesmo que tu, embora o não demonstrem e sei também que muitos, ainda que tentem demonstrá-lo, acabam por fazer com que corra mais tinta sobre o que quer que seja.

A verdade porém é que enquanto País temos passado por momentos difíceis e temos conseguido, de forma mais ou menos aceitável, superá-los. Temos subido um escalão no índice Y e descido outro no tema Z. Só não subimos no respeito e na consideração internacional.

Também me falaste em honra. Li muitas coisas sobre personalidades que ao longo dos séculos e durante determinados momentos da História falaram da glória. Napoleão foi um deles. Falou muito de glória, era constante a sua preocupação com a glória, quase uma absessão. Bem, mas hoje o que se vê? Hoje, em muitos países, o nome de Napoleão é mais conhecido por causa do conhaque que tem esse nome do que por tudo quanto ele fez nos campos de batalha.

Portanto, deixa a glória para lá. O inferno é que está a dar e é lá que estão todos os meus inimigos... Quanto a mim, até um cão tem mais do que eu. Por exemplo: tem um pedaço de passeio para cagar. E eu nem isso possuo... AAS