quinta-feira, 8 de abril de 2010

Esquecer o passado

"Aly

Tive o prazer de me inteirar do seu blogue, e confesso que desde então faço parte dos seus seguidores. Chamo-me Mamadú, antigo militar da Brigada Mecanizada 14 de Novembro. Sou Engº civil, empresário e mestrando no ramo.

Confesso que fiquei extremamente abalado com os últimos acontecimentos na nossa pátria amada e na semana que antecedeu os acontecimentos de 1 de abril, tinha acabado de convencer uns investidores ingleses e portugueses para um mega investimento na Guiné-Bissau. Tínhamos já agendada uma viagem de prospecção no terreno.

Contudo, ao soubermos da tentativa de golpe de Estado, eles disseram que por enquanto é melhor repensar e que talvez seria melhor apostarmos noutros países, como Moçambique, já que a Guiné é instável e não garante segurança a grandes investimentos.

Como deves calcular, fiquei super chateado com o PRS e com as chefias militares, porque a Guiné-Bissau merece mais e estava a tornar-se num mercado cobiçado. E agora??? Eu sempre disse que o Kumba Yalá e o seu PRS são factores de instabilidade e continuarão a sê-lo já que têm psicologia de Governo na base étnica.

Ando desesperado à procura de notícias animadoras para reconvencer os meus amigos empresários e investidores - mas isso só se o PRS e os militares deixarem. acompanho assiduamente o teu blogue e eles também. É importante que esqueçam o passado e que nos unamos em vez de estarmos no mata-mata. Obrigado e boa sorte na tua vida profissional.

M
."