sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O Mercedes Benz blindado de 'Nino' Vieira

A Secretaria da Presidência da República cessante, fez uma lista de todos os bens do Estado que estavam na posse do assassinado Chefe de Estado 'Nino' Vieira. A seguir, foi feita uma entrega formal desses mesmos bens, numerados e etiquetados, aos novos inquilinos da Presidência da República.

Photobucket

Há uns anos, o Coronel Khadaffi, Chefe de Estado da Líbia, ofereceu a 'Nino' Vieira um Mercedes Benz de cor preta e à prova de balas. A viatura chegou na mesma altura em que chegaram os jeeps e automóveis sul-coreanos Hyundai, também oferta do cameleiro mais sortudo e mais generoso do planeta.

Contudo, agora, a Presidência quer, a todo o custo, ficar na posse da viatura. Ditadura do Consenso sabe que a viúva do Presidente 'Nino' falara pessoalmente com Malam Bacai Sanha, pondo-o a par da situação. O PR acalmou então Isabel Vieira. Estava tudo bem, portanto.

Mas não está, não. No dia 9 do corrente, a Presidência da República, através do Gabinete das Infra-estruturas e do Património, envia uma carta lacónica - não aos familiares, mas à oficina de mecânica que tem a viatura para revisão:

"Assunto: Devolução da viatura de marca Mercedez blindado

A Direcção das Infra-estruturas e do Património apresenta os seus melhores cumprimentos e vem atravês deste solicitar que seja devolvida a viatura acima citada, para o recinto da Presidência da República
"

Assina, também, o director dos Transportes e Comunicações.


AAS