terça-feira, 14 de setembro de 2010

TAP Air Problem

- A transportadora aérea portuguesa, de novo. A TAP, já se sabia, trata os seus clientes (passageiros) que voam na sua rota Lisboa/Bissau e vice-versa como se fossem porcos no espaço.
O que se desconhecia é que a TAP abriu uma vaga para o seu escritório de Bissau, e fez as audições em Dakar...e quem lá quis ir - e foram 4, tiveram que pagar o bilhete de avião... do seu bolso!!! O concurso foi na 2ª feira, começou às 20h e terminou às 24h.

- Outra coisa que se desconhecia: quanto pede a TAP aos proprietários de agência de viagem? Depende. Por exemplo, à agência Sagres a TAP pediu uma caução de 5.000 euros. Mas a outros...pediu 35 milhões de Fcfa (cerca de 50 mil euros)!!! E a outros ainda - como é o caso da agência de viagens que fica na rua de Angola - NÃO pediu nada! E porquê mesmo? Talvez porque os donos são da... Aeronáutica Civil...glup.

- Outro desconhecimento. Agora, quando vem a Bissau o super-delegado da companhia em Dakar, o são tomense Eugênio Pereira, fica num hotel, mandando as instalações às urtigas. "Tenho medo" - diz. Ui...

E você, conhecia isto? Eugênio Pereira foi chamado à Polícia Judiciária. O ofício da PJ Nr 136/ICD/2010 de 14/07/2010, assinado pelo sub-inspector Braima Dembó, pedia ao delegado da TAP que comparecesse nas instalações desta polícia no dia 20/07/2010. Eugênio Pereira entretanto preferiu a segurança de Dakar. Viajou um dia antes. E até hoje, nada.

- Estou em crer que desconheciam este pormenor: parece que começa a haver fissuras na comissão organizadora da conferência sobre a reconciliação. Elementos ligados ao Governo não se entendem com os da Presidência. O Presidente desta comissão - Serifo Nhamadjo, vice da ANP, foi uma escolha feliz. Mas parece que o não querem deixar trabalhar.
Quando há sinais de dinheiro - lá está o PNUD de novo para financiar aberturas de grandes buracos - começam as guerrinhas. É o que dá quando não se fazem as melhores escolhas logo, logo no início...

- Dizem-me que há mais casas em construção e que algumas pertencem a gente que ocupa grandes cargos no aparelho de Estado. Assim, eu vou tentar saber mais. Ou seja, tudo...depois, espero que o Ministério Público actue. É gente do mar que se avia em terra; é gente de terra com medo de se fazer ao mar. AAS