domingo, 13 de fevereiro de 2011

Desculpem lá...

"Open your eyes and look within, are you satisfied with life you're living?" - Bob Marley, "Exodus"

"Freedom Road - The Tracks of the Journey, foi um dos discos que comprámos no Mali - o outro é um DVD que documenta o percurso, e a morte, de Bob Marley.

Nesse documentário, há uma cena onde Marley é entrevistado por uma jornalista norte-americana que parecia assustada. Ele, todo pedrado, respondia às perguntas estúpidas com uma ironia tirada dos intestinos. "O que os outros fazem da sua vida (referindo-se às drogas) é com elas. Eu, ocupo-me da minha vida".

Também trouxemos o "Nouvelles Cordes", de Toumane Diabaté & Ballake Sissoko, assim como "Kaira", igualmente de Toumane Diabaté - um álbum quase só de korá e cordas, que nos deixou satisfeitos. Bem conseguido, de resto.

Da 'colecção' fazem igualmente parte Sarah Vaughan com "A Miracle Happened", "The Essential" de George Benson, e dois franceses: Francis Cabrel, com "Des Roses & Des Ortis" e ainda um pack com 3 cd's do volume II de "Chansons Françaises", com artistas como Lara Fabian, Françoise Hardy, Georges Brassens, Adamo entre outros.

Completam o cardápio os cd's "The Best of Soul" (vários artistas), e ainda Vieux Farka Touré. A cereja em cima do bolo, porém, responde pelo nome "The Very Best Of" - Sting and The Police. Temas como "Roxane" entre outros êxitos do inglês, deixaram-nos por um momento nostálgicos. AAS