terça-feira, 7 de junho de 2011

Entrevista ao Coronel João Monteiro: A verdade vos libertará!

Aly,
Não resta a menor dúvida de que você que tem sido o porta-estandarte da reconciliação dos Guineenses. Como disse o nosso saudoso Don Septimio Ferrazeta “A verdade vos libertará!” e o que tens estado a fazer é trazer à tona o que aconteceu, com informações reais e com fontes reais para cada pessoa tirar as ilações que o seu background permitir.

A Isso se chama contribuição no verdadeiro sentido da palavra para a familia Guineense. Por isso, e apesar de não termos a mesma visão dos factos, tenho o maior respeito e admiração pela sua pessoa. Continue a nos brindar com factos que é o único caminho para nos libertar da hipocrisia, da ignorância, da intolerância (mesmo das disfarçadas de intetectualoides), de ideias mesquinhas (mesmo daquelas recalcadas) e da força bruta (venha ela de que lado vier).

Aliás, uma verdade incontornável da história recente da Guiné-Bissau e dos acontecimentos de 1 e 2 de março de 2009 é a frase de Mário Soares (apesar de não ser fã do dito cujo), mas pela Justiça choram também as almas de Paulo Correia, Viriato Pã, Lai Seck, Nicandro e tantos outros Guineenses. Mesmo assim também a alma de 'Nino' Vieira chora por Justiça. Todos devem ser iguais perante a Justiça. Como se diz aqui nas terras do tio Sam: May God bless you, Aly.

Rogado
"

M/N: Muito obrigado, amigo. Tudo de bom. AAS