segunda-feira, 18 de julho de 2011

DIGO NÃO ÀS ELEIÇÕES ANTECIPADAS! SE QUISER MOSTRAR CARTÃO VERMELHO A QUALQUER GOVERNO, ESPERE PELAS ELEIÇÕES

"Olá Aly Silva,

Antes de mais gostaria de felicitá-lo pelo sucesso do seu blog, sendo hoje uma das ferramentas imprescindiveis para que, na diaspora, possamos acompanhar e opinar sobre tudo o que se passa no nosso pais. O meu nome é Mayer A. Lopes e actualmente vivo em Inglaterra onde trabalho e estudo. Como a maioria dos guineense, esperando anciosamente o momento de regresso a patria mae. Devo admitir que sempre fui um leitor assiduo do seu blog e, no entanto, hoje foi a primeira vez que escrevo para o seu blog por motivo do assunto em epigrafe: situacao pollitica (marcha de protesto).

Sobre esta materia, gostaria de deixar bem claro que nao pertenco a nenhuma formacao partidaria, assim como nao teria qualquer problema em confessar se eu tivesse filhado numa formacao politica qualquer. A minha opiniao aqui e meramente de cidadania, de consciencia e nao de qualquer preferencia politico/partidaria.

Qualquer protesto em forma de uma marcha pacifica numa sociedade democratica e sempre aceitavel uma vez fazendo parte da propria regra de jogo democratico. Assim, estou de acordo com a marcha de protesto dos partidos politicos com ou sem assento parlamentares com pretexto de repor e fazer funcionar justica sobre casos de morte do ex-presidente "Nino Vieira", Tagme , Baciro, Helder etc. Pois uma sociedade verdadeiramente democratica assim o exige.

Porem, considero que outros objecticos implicitos e subjacentes a marcha sejam extemporaneos e, porconseguinte, inaceitavel para uma oposicao que se espera responsavel e ter como maxma os interesses do pais. Refiro-me concretamente o objectivo de fazer cair o governo. E preciso urgentemente comecarmos a cultivar a cultura e a respeitarmos o ciclo eleitoral. Estamos a beira das eleicoes legislativas e Autarquicas para o ano 2012 e portanto, a um ano das eleicoes.

Seria de uma irresponsabilidade colosal provocar uma queda do governo e com isso uma eleicao antecipada com as consequencias ainda nefasta para o pais. Seguramente nao e esta o entendimento de muitas pessoas esclarecidas do nosso pais senao vejamos: O Orcamento Geral do Estado e financiado grande parte pelos parceiros de desenvolvimento assim com todas as eleicoes que houve ate agora no pais. Precisamos de financiamentos para muitos projectos e la vamos novamente ter que pedir. Entao nao seria rasoavel que quando alguem lhe esta a lavar as costas que pelo menos lave a sua Barriga?!!

Se a oposicao conseguiu como podemos constatar convencer a populacao aderir a marcha, seria de esperar que faca o mesmo numa qualquer eleicao pois isso demonstraria a maturidadee e portanto, uma forma de fazer ver o povo de que esta a altura de assumir qualquer responsabilidade se assim o entender.

Senhor Aly Silva, que a sua determinacao e inequivocamente ao servico do pais isso nao parece haver qualquer duvida atraves das denuncias contra os Direitos Humanos e demais informacoes que faz veicular no seu blog para manter informado todos os seu seguidores. Aqui os meus parabens talvez sejam insignificantes perante o reconhecimento de todos.

Continue a difundir tudo o que e atentado ao pais assim como todas as iniciativas beneficas para o pais. Nesta perspectiva discordo em absoluto das intencoes de fazer cair o governo pois isso nao traria qualquer beneficio para o pais antes pelo contrario.

Que o P.A.I.G.C. tem responsabilidade perante o estado actual do pais penso que isso e concensual. Mas, aprocura do poder sem olhar os meios tambem e intoleravel para qualquer partido da oposicao. O estado actual do pais exige frieza e ponderacao, frontalidade nas opinioes e, sobretudo, a capacidade de unir os guineenses!

Para terminr a minha observacao, gostaria de aproveitar a oportunidade para apelar todos os orgoes de comunicacao social para procurarem difundir as ideias de paz, serem imparciais em termos informativos.

DIGA NAO AS ELEICOES ANTECIPADAS! SE QUISER MOSTRAR CARTAO VERMELHO A QUALQUER PARTIDO, ESPERE NA DEVIDA ELEICOA.
SE QUISER EXPULSAR O P.A.I.G.C., ESPERE ATE 2012.

Viva Gune-Bissau! Bem haja

Mayer A Lopes
"

M/N: Fica aqui a sua preocupação. Abraço e obrigado. AAS