domingo, 31 de julho de 2011

O Adido Sexual

Um angolano, funcionário da embaixada de Angola, em Bissau, decidiu cutucar a onça com vara curta. "Vai, vai lá (à MISSANG) e vais ver. Nós não brincamos". Queria intimidar-me, o cabrão?! Aquilo não me irritou no momento, pois veio de um pacóvio, mas como eu não sou o Jesus Cristo, que levou um estalo e deu a outra face, respondi-lhe manso. N'burgunho propi...

Hoje, digo-te isto: estou-me nas tintas para ti, pelo que és (devias era ser Adido Sexual), e orgulho-me por saber que alguém como tu nao vai longe. Ainda por cima ca, na Guine-Bissau... Ainda vão te capar. E eu? Eu, faço-te a cama em dois tempos.

Tem cuidado, mas muito cuidado. Só neste País mesmo, neste atoleiro em que Angola se atirou de cabeça, sem que ninguém perceba exactamente a dimensão e a ligação da coisa, é que alguem como tu teria o estatuto de diplomata. Não passas de um moço de recados e de bajulador de quem manda em ti. És um artista sexual, isso sim. Um tarado na mais pura acepção da palavra. Não perdes pela demora...

N'sta na bu espera. (Continua) António Aly Silva