quarta-feira, 13 de julho de 2011

Plano... furado!

O comunicado do PAIGC que diz que "existem planos para assassinar politica e fisicamente o primeiro-ministro e presidente deste partido, Carlos Gomes Jr." foi, no minimo, um acto de desespero.

Ditadura do Consenso investigou a 'coisa' a fundo, e deu nisto.

Ontem, ao inicio da tarde, a equipa de seguranca de servico no Palacio do Governo, surpreendeu um jovem numa das casas de banho do edificio. Foi detido, sem passar por um Juiz.

Horas depois, e no puro intuito de ganhar 'compaixao' dos guineenses, o PAIGC anuncia, com pompa e circunstancia, a existencia do "plano". Mas o comunicado do PAIGC nao conta a verdade.

Coisa que o Ditadura do Consenso esta a fazer. Pois entao. Trata-se, na verdade, de um jovem com serios problemas psicologicos, alias, acabado de sair do hospital, onde estava em tratamento.

Um familiar deste contactado pelo DC, disse "desconhecer" o paradeiro do jovem "desde ontem". Horas depois, novo contacto.

Assim que soube da historia, o ministro do Interior tentou entrar em contacto com o primeiro-ministro, coisa que nao conseguiu. Depois, um familiar do jovem falou ele mesmo com o PM que lhe garantiu que assim que soube de quem se tratava "mandou liberta-lo".

O problema. Agora, e que ninguem sabe do rapaz, nem a familia, nem a policia - de resto ja contactada. Nem o proprio ministro do Interior estava ao corrente da detencao.

O que so prova que houve ma-fe do inicio ao fim. Nao se liberta um doente sem entrar em contacto com a familia, ainda para mais sabendo de quem se tratava.

Pois bem, amigos, tendo desmontado mais um acto de desespero do PAIGC, espero agora que este partido se retrate. E que encontrem e entreguem o jovem a sua familia. AAS