sábado, 27 de agosto de 2011

Será Outono quando o Homem quiser


Bom dia Aly.

Gostei do teu artigo "No outono das nossas vidas" - interessante que é uma frase que uso muito, digo sempre às pessoas que estou no Outono da minha vida. Tomo a liberdade de enviar-te algo em atach que escrevi sobre meu outono, sem pretensões literárias.

Comecei a seguir teu blog, na tua viagem atribulada, nos problemas que tiveste na Gâmbia com tua viatura etc. Passei a admirar tua personalidade, a coragem que tens, de tocar o dedo na ferida, de mandar PQP sem medos. Eu sempre fui certinha, controloda, és o inverso de mim, talvez seja daí minha admiração por ti enquanto jornalista.

Deus te proteja sempre, não tomo mais teu tempo por hoje.

Um grande abraço e um bom dia para ti.

«Outono

Dou por mim a pensar
Primavera e verão ficaram para trás
Recordações passam como relâmpagos
Olho no espelho
Vejo um rosto de uma mulher madura, e determinada
Rugas vão marcando presença
Corpo vai-se deformando
È um corpo que já tem história
Já se formou inscrições em sua superfície
Cada idade teve seu esplendor
Muitas lágrimas derramadas nas madrugadas
Amores frustrados
Conheci a traição, foi dolorosa
Marcou-me, mas consegui
Sair sozinha e deixar invadir
Por outros sentimentos
Sonhos realizados e outros por realizar
Um filho que não desabrochou
Partiu cedo demais,
Deixando meus braços vazios
Outra,
Paula, minha amadinha
Cresceu, bateu asas e voou
Tem o mundo a sua frente
Conquistas por realizar a medida do tempo
Silvio, minha alma gémea
Vai ensaiando timidamente seu voo
Mas ainda tem as unhas
Enterrados no ninho maternal
Sinto uma ternura repousante
Pronta sempre a ouvir dar-me e amparar
Até que o manto frio do inverno
Venha me envolver.
Terminando sonhos, ilusões.vazio..

Z.L.»

M/N: Muito obrigado. Beijinhos para Cabo Verde. AAS