sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Gag

O Antonio Aly Silva, formado num dos melhores jornais de investigacao da Europa - O Independente, orgulha-se de fazer o seu trabalho o melhor que pode e sabe. Pouco me importa que outros - aventureiros, paineleiros, cumentadores - critiquem. Eles nao sabem, outros nem sequer me conhecem, outros ainda...

A esses, que se metem insistentemente no meu trabalho - sim, porque escrever para uma grande publicacao, fazendo jornalismo puro e duro, de investigacao e diferente do blog, mas eles nao sabem. E eu nao os perdoo - talvez procurem a minha atencao, querem que eu reaja. Nao estou!

Contudo, uma coisa e certa: quando o Antonio Aly Silva, Jornalista, se poe em campo para investigar, da o seu melhor, sua as estopinhas e apresenta um trabalho limpo e cristalino. Sei que ha gente descontente com certas coisas que escrevo - problema deles!

Nao e por isso que vou deixar de investigar. A duvida, agora, e saber se o 'Jack' matou ou nao um ladrao. Pois jogo aqui e agora a minha carteira profissional de Jornalista: os que de perto conviveram com o 'Jack' SABEM que sim, que matou um ladrao. Alias, algumas pessoas com quem falei, quando a questao 'matar o ladrao' vinha a baila...pediam um intervalo. Um ate disse-me 'pois, e isso mesmo que nao se quer que se saiba'.

Nao queriam tocar, nem que eu tocasse, no assunto. Ou seja, imaginem que vou a Ramallah, na Palestina, estou a assistir a uma intifada e de repente oico tiros e vejo alguem cair, morto ou mesmo ferido: acham que darei atencao as pedras? O tanas! Virar-me-ei para a pessoa que jaz em terra - e sera esta a noticia a abrir o texto. Mas quem nada pesca de jornalismo, pouco percebe dos pequenos mas importantes detalhes. E nao serei eu a ensinar ninguem.

Mas agora o mais importante (para sossego de quem goste de 'ler' o Aly Silva): vou continuar a fazer o meu trabalho - independentemente de alguem, um grupo, um batalhao ou uma divisao gostarem. Ou nao. Para cao, cao e meio!
AAS

P.S.: A revista Sabado esta tranquila, assim como o Antonio Aly Silva - e contra isso nada ha que se possa fazer! Son pa sufri. AAS