sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sim, ela: a TAP, pois claro!

"Caros,

Não posso ficar sem exprimir toda a raiva que sinto por de forma recorrente andar meio mundo a dizer o mesmo de sempre sobre a TAP. Mas ela (a TAP) não faz mais do que qualquer um de nós faria nas mesmas circunstâncias, ou seja, numa “época alta” em que as companhias estão completamente pressionadas, esta com a pressão extra de ter que apresentar números que despertem a “gula” dos investidores no processo de privatização, por onde poupar? Ora nem mais, na rota para Bissau, porque é á única que conjuga na perfeição dois requisitos para que tais abusos se perpetuem:

1º Uma população que padece duma inércia e de falta de iniciativa que chaga a ser enervante;

2º Vários governos ao longo dos anos que sempre disseram amém - aqui tenho que “tirar o chapéu” aos do PRS porque foram os únicos que disseram basta à RTP/RDP (que na minha opinião faz pouca falta, na sua forma actual. Mas vem aí a privatização e veremos se o regabofe continua às expensas dos nossos impostos), Telecom, e a própria TAP, não fosse isso ainda não tínhamos operadoras de telemóveis em Bissau, e vejamos que um país que não tinha mercado, passou a ter três operadores, e não consta que nenhuma tenha prejuízos.

Nunca renuncio à minha identidade Guineense, mas devo dizer que não me revejo na passividade da maioria dos guineenses, não seria por isso a TAP que me sujeitaria a tanta falta de respeito, que me lembre viajei com a TAP já há uns bons 7/8 anos para Munique na Alemanha com um tratamento 5 estrelas, mas para África juro que só viajei na TAP de Bissau para Lisboa em 1992, e nunca mais, tive sempre alternativas: TACV, ROYAL AIR MARROC, AIR LUXOR…

Quem se queixa ou é parvo, ou merece o que lhe acontece, A TAP FAZ O QUE FAZ NA SUA ROTA PARA A BISSAU NÃO POR INCOMPETÊNCIA, ALIÁS A TAP RECEBEU ESTE MÊS O PRÉMIO DE MELHOR COMPANHIA AÉREA DA EUROPA, mas sim por desprezo porque é a única rota que reúne as duas condições que referi acima.

No próximo ano, cá estaremos para ver os mesmos que agora insultam a companhia fazerem filas para entrar numa aeronave da mesma, onde terão o mesmo tratamento de sempre, e reagirão da mesma forma, pessoalmente aposto que pelo meio farão o costume: NADA. Para quem aceita sugestões, há mais companhias para além da TAP, o que se poupa em tempo e dinheiro, não compensa:

1º A falta de respeito;
2º O transtorno de fazer umas férias completas sem a bagagem;
3º E mais importante: Contribuir para que a TAP se sinta confortável com este procedimento.

Uma dica: A TAP Mantém esta rota também por razões da sua política externa. Se começa a perder passageiros, será obrigada a reagir para minimizar os danos (Traduzido: se perde passageiros, passa a tratar melhor os poucos que lhe vão restando).

BOAS FESTAS a todos,
M.C
."