quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ao PAIGC

«Antes que as chamas comecem a pegar fogo, por causa da corrida presidencial, clama-se a todos os membros que representam o Partido de um sonho, para que não continuem a fazer dele uma ilusão:

Os representantes do PAIGC tem a obrigação e o dever de limpar, arrumar e organizar essa casa. Como o maior partido, um partido fundador, libertador e guiador, devem obrigatoriamente ser um espelho e um exemplo de disciplina e uniao para o Pais e outros partidos politicos. A credibilidade partira dai, assim como o apoio popular. É um mau sinal, quando os filhos se empreendem em constantes guerras em casa. Um sinal de disfuncionalidade, e um meio ambiente doentio. Psicologicamente isso perturba, desespera e desune. Ora, nos queremos um Partido exemplar, solidario e continuador.

O pedido deve ser escutado, sim! Escutem, pois esse Partido PAIGC nao é uma propriedade privada. Muitos filhos combatentes perderam a vida nele, com ele, sacrificios infindos passados, sonhos nascidos e alimentados e ha que respeitar a memoria dos mesmos e a ilusao do sonho de muitos. Nao se deve transformar essa Casa Historica, num clube de Bantaba, do mais forte e o mais fraco, grupinhos, mas sim, um clube com principios baseados em consenso e respeito!
Haja Consenso, Respeito, Uniao, Solidariedade e Paz!"

Celina V Tavares