sábado, 11 de fevereiro de 2012

GUINEENSES e AFRICANOS em PORTUGAL - Movimento de apoio a Henrique Rosa para Presidente da Guiné-Bissau

«Os Guineenses e Africanos em Portugal, cansados da permanente decadência da sua Terra, do seu País, cansados do clima de instabilidade social, económica, financeira, institucional e familiar. Frustrados com a permanente degradação e ruína física e moral das suas instituições e serviços, da falta de ética e sentido de Estado de muitos governantes e dirigentes de topo do Estado, decidiram ter chegado a hora de unir esforços e mudar, colocando na chefia do Estado uma personalidade "sem rabos de palha", cujos carácter, dedicação à sua Terra, aos seus valores e aos seus concidadãos, sejam de todos bem conhecidos, sem sujeição a dúvidas ou especulações.

Um carácter cujo exemplo de vida, ética, honestidade, solidariedade, humanidade e determinação, possa, pensando o passado, o presente e o futuro da Guiné-Bissau, enfrentar com sucesso os actuais desafios da nossa sociedade. Todos nós, Povo da Guiné, há muito ansiamos por esta mudança de paradigma, de rumo: A Guiné-Bissau não pertence a este ou àquele governante ou dirigente! A Guiné-Bissau não é para este ou aquele governante ou dirigente usar, perturbar, abusar ou roubar no egoísmo mesquinho e tacanho dos seus próprios, únicos e exclusivos interesses, ganâncias ou vontades pessoais.

A Guiné-Bissau, como diz, e faz, Henrique Rosa, é um estado onde o primado do direito deve imperar, e ser cada vez mais, dos e para os guineenses. É neste sentido de estado de Henrique Pereira Rosa que nos revemos, e que nos move, levando a dar-lhe o nosso esforço e o nosso apoio. É este seu desejo de um desenvolvimento equilibrado do País, de honestidade, fibra moral e profundo conhecimento, que dinamizam este enorme Movimento de apoio responsável, à sua eleição à mais alta magistratura da Guiné-Bissau.

Com toda a estima, consideração e votos de grande sucesso, Alberto Napoleão Encolá
Coordenador Principal Não vás em prosa. Vota Henrique Rosa!
»