terça-feira, 27 de março de 2012

Skudju di pubis kansadu rabida...

"No senegal, a verdade foi dita!

Para converter a escolha ou decisão do povo, não basta os pequenos lapsos ocorridos durante a eleição de 18 de março passado, lapsos que ocorreram desde primeiras eleições multipartidárias na guiné bissau, (NTONI BAI PA BA VOTA, I ODJA UTRO VOTA BADJA KU SI CARTON KU PIRDI), já ouvi coisas assim a muito, alias em todas eleições passadas.

Ainda bem, este foi reparo dado pelo porta-voz de CNE, no dia 18 de março, ``houve algumas falhas, mas são casos menores que não podem influenciar no processo´´. Espantosamente a mesma pessoa (a três dias), aparece ao lado de alguém a contestar essa mesma afirmação, que tipos das pessoas, tipos de políticos, tipos de cidadãos – NA NÓ PRAÇA! Falam mé kila Bissua tudo tiral pariti, disma qui kumpo palacia ku dinheiro de CMB.

Meus, não é preciso na máquina calculadora, para saber que, para ter número de voto que o candidato apoiado pelo PAIGC tem, para fazer fraude até atingir esse número, é impossível! Estamos a falar mais de 35% dos votos, para detetar fraudes desse tamanho, seria impossível, passar pela vista dos observadores internacionais.

Se os cinco candidatos, tivessem uma mínima esperança de que podiam vencer as eleições, iriam coabitar para enfrentar um único candidato na segunda volta, mas como bem sabem, todos eles jamais terão oportunidades de serem eleitos, querem é tentar a segunda sorte. Agora, se o STJ, vier confirmar a transparecia do processo, vão fazer manifestação para vandalizar a sede de STJ? Ou vão chamar militares resolver o caso?

Djemberem de Tabanca - Bissau