quinta-feira, 7 de junho de 2012

Descubra as diferenças


"Bom dia, Mestre Aly

Não podia deixar de comentar as palavras do CEMGFA Antonio Indjai durante o encontro com algums combatentes da libertadade da Pátria. Ele disse querer reformar-se dentro de 3 anos. Nisso, estou de acordo com ele, mas quando ele disse que tenciona ingressar ao PAIGC para fazer a política...tem o meu total desacordo.
Ele deve saber primeiro a diferença entre Político, Política e Militar antes de dizer que pretende fazer a politica. Na posicão em que o Indjai está e sobre o trabalho que tem feito para o país, ele merecia SER JULGADO E CONDENADO pelos crimes que ele cometeu e está a cometer contra este povo. Alguém de direito deve explicar ao Injai a diferença entre estas palavras. Mas, antecipadamente e como bom filho deste país, esta é a minha contribuicão para o CEMGFA António Injai.
 
- O político que representa realmente a população deve saber que a Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta ciência aos negócios internos de uma nação...

- O militar refere-se aos membros, instituições, instalações, equipamentos, veículos e tudo aquilo que faz parte de uma organização autorizada a usar a força, geralmente incluindo o uso de armas de fogo, na defesa do seu país.

Serifo Djalo"