sábado, 9 de junho de 2012

"Filhos da Puta" ... Gostei


"Filhos da Puta"
Intróito:
A poesia, em princípio,
pode contribuir para que o animal Homem seja mais humano.
Cada poema pode ajudar à sua maneira.
Esta é a minha maneira.
Sei que pode causar espanto,
(nem sempre sou poeta do azul e das estrelinhas)
mas pode ajudar.

Ponham a hipocrisia de lado.
Aqui vai:

“Filhos da Puta”
podia eu chamar a quem a inocentes anda a roubar,
mas não,
a gente não deve ser cretina,
porque todos os “Filhos da Puta”
são também criação divina!..
e com Deus não se deve brincar!

“Filhos da Puta”
podia eu chamar a alguns filhos de Deus,
que permite a filhos seus outros irmãos explorar,
mas não,
ao fim e ao cabo,
talvez Deus me dissesse que tais “Filhos da Puta”
não são filhos seus, mas sim do Diabo!

“Filhos da Puta”
podia eu chamar aos filhos do Diabo,
por permitir que filhos seus matem,
escravizem,
e ainda por cima se ficam a rir,
mas não,
talvez o Diabo me dissesse
que tais “Filhos da Puta” são filhos da Tentação!

Afinal,
de quem são os "Filhos da Puta” que por aí há?

Podem não ter pai!
Podem não ter mãe!
Mas que os há,
lá isso há!:
Muitos “Filhos da Puta”
sem que esta tenha culpa!

Silvino Taveira Machado Figueiredo, em 'Líricos do Campus'