quarta-feira, 20 de junho de 2012

O QUE FAZ CORRER RUSSEL HANKS?


Definitivamente o Mr Hanks Russel anda mesmo a brincar com o sentimento dos guineenses. De contra-corrente à outra aparece-nos sempre esse énigmatico e maquiavélico Director de Programas da Embaixada dos Estados Unidos da América em Dakar a apunhalar as legitimas esperança do Povo da Guiné-Bissau com saidas e declarações bombasticas e desprovidas de qualquer senso com a realidade. Foi com ele que se lançou a bomba da polêmica invenção de um alegado «reconhecimento» pelos EUA do Presidente da CEDEAO para a Guiné-Bissau, Manuel Serifo Nhamadjo. Veio depois o desmentido mas ficou o resquicio e a esviez de uma provocação seguramente encomendada para destroçar a resistência do Partido PAIGC.

Ontem, mais uma vez, essa estranha figura de ligações nebulosas com a hierarquia narco-militar (particularmente o General Injai), faz a sua aparição, voltando à carga, com outra polêmica declaração em que dizia (??), que «o governo dos EUA estava disposto a trabalhar com qualquer autoridade posta na Guiné-Bissau, porque o que interessa para os EUA é o desenvolvimento do Povo da Guiné Bissau».

A estas declarações gostaria de perguntar ao rabudo do Hanks, o seguinte:

Acha porventura a sua deturpada mente entuopida de coca, de que, esse grupo de delinquentes, seus comparsas, que assaltaram o poder na Guiné-Bissau, são capazes e querem efectivamente «trabalhar para o desenvolvimento da Guiné-Bissau»? Se assim entender, então Mr Hanks..., va levar na peida, pois do dito cujo, o Sr. tem ar que lhe sobra. E ja agora seu rabudo de diplomata, como aprecia tanto os narco-golpistas, gostaria de lhe perguntar, o seguinte:

Caso fosse o Cartel de Medelin a tomar o poder na Guiné-Bissau, o governo americano e a bosta da sua repugnante pessoa estaria também disponivel a trabalhar com essa «qualquer pessoa» (mesmo sabendo que tipo de pessoas assaltaram o poder na Guiné-Bissau) ?

Pelos vistos, a mim parece-me que sim, pois acho que os EUA estariam dispostos a reconhecé-los e até condecora-los. E ai dava-lhes inteira razão. Razão porque, os EUA nunca assumiu uma posição clara no conflito da Guiné-Bissau, sabendo contudo que por tras desse conflito esta o narcotrafico e influências tribais. Os EUA, ha muito tempo indiciaram Bubo Na Tchuto e Papa Camara como barões da droga e também sabem que o proprio Antonio Injai esta activamente implicado no trafico da droga, mas NADA FAZEM para os deter ou responsabilizar. Dai não me surpreender que um seu representante, Sr Russel Hanks reconheça e apoie um governo fantoche de base insurrecional e de narcotraficantes.

Pois, ao que parece o Sr Russel Hanks fala legitimamente em nome das autoridades americanas sem que ninguém aparentemente mais idoneo e responsavel desse Governo dos EU venha desmentir as suas declarações e tão pouco questiona-los das suas relações premiscuas com as altas chefias militares intrinsicamente ligadas ao trafico de droga.

O Sr Russel Hanks, sempre tem trabalhado a contra-pé do Governo legitimo da Guiné-Bissau e foi ele que esteve na origem do boicote da vinda e instalação do Procurador Especial Americano indigitado pelo Governo Americano para investigar a morte do antigo Presidente Nino Vieira. Russel Hanks, por interesses e objectivos que ainda estão por apurar, sempre tentou manipular e direccionar as investigações do referido Procurador num sentido e..., não o conseguindo arranjou maneira de o fazer voltar a precedência. O que escondera ou o que querera Russel Hanks sobre esse caso ? O Procurador esta la e podera dar a resposta.

Porém, uma coisa deve ser esclarecida e isso cabe as autoridades dos EUA, pois caso não sendo essa a posição oficial do Governo Americano (faço fé na declaração oficial do Departamento de Estado Norte Americano que condena a inversão da ordem constitucional e consequentemente o envolvimento dos militares nesses actos de subversão do poder pela força), é bom que esse pais que se apregoa de moralizador do mundo, comece a fazer atenção aos comportamentos de certos dos seus cidadãos, principalmente aqueles a quem confiam cargos de responsabilidades e falam em nome de um pais da grandeza e prestigio como os EUA.

É bom que o Governo Federal dos EUA tome atenção às ligações movediças e nebulosas na Guiné-Bissau entre o Sr Russel Hanks com os militares particularmente com os ligados ao narcotrafico, cujos niveis dispararam depois do golpe de estado de 12 de abril ultimo. Essa relação é de particular questionamento e estranheza, se se tomar em conta, que são particularmente estreitas e cumplices com o novo barão em chefe da droga na Guiné-Bissau, o General-Presidente Antonio Injai.

Não fazendo NADA e não mandando retratar o Sr. Russel Hanks os EUA estão a cooperar com GOLPISTAS CIVIS E MILITARES e estão a subscrever e a ser CUMPLICES DE NARCOTRAFICANTES E CRIMINOSOS. Enfim, estão CONTRA A DEMOCRACIA E CONTRA O POVO DA GUINE-BISSAU, pois quem cala consente.

Para finalizar, lembrei-me de um ditado que serve para definir alguém que tem posições dubias sobre uma certa questão: «A diferença entre o homem e o macaco, é que o homem pensa e o macaco não... Outra diferença é que o homem não tem rabo e o macaco tem... Porém, se o homem deixar crescer o rabo as coisas mudam de figura. Pois, se lhe pegarem o rabo, o homem deixa de raciocinar e passa a ser um macaco...enfim, um animal.

Vejam bem,

O Sr Russel Hanks, tem um rabo e, por sinal um rabo de cavalo.

Um homem, diplomata, com rabo de cavalo!!?..., ou é um RABO DE HOMEM, ou tem o RABO ENTALADO EM QUALQUER LADO... A. K. Lasana