quinta-feira, 28 de junho de 2012

Yamoussoukro acolhe nova reunião dos Chefes de Estado sobre o Mali e a Guiné-Bissau


As crises no Mali e na Guiné-Bissau estarão no centro das atenções da 41a sessão ordinaria da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Estados da Africa Ocidental (CEDEAO), amanhã, sexta feira em Yamoussoukro, capital administrativa da Costa do Marfim indicou uma fonte dessa organização regional.

Segundo o comunicado, os Chefes de Esatdo "passarão em revista o memorando do presidente da comissão da CEDEAO, Kadré Désiré Ouadraogo sobre o Mali, assim como o relatorio sobre a Guiné-Bissau". Por outro lado, o mediador da crise maliana, o Presidente do Burkina-Faso, Blaise Campaoré, submetera aos seus pares uma informação sobre a situação no Mali.

Quanto ao Presidente do Grupo de Contacto Regional da CEDEAO para a Guiné-Bissau, ele apresentará uma nota de informação sobre a situação prevalecente actualmente nesse pais. O comunicado anuncia a participação do Presidente em exercicio por interimo da Comissão da União Africana Jean Ping, e do Representante Especial do Secretario Geral das Nações Unidas na Africa Ocidental, Sr Saïd Djinnit, nesse encontro oeste-africano de alto nivel. Xinhuanet/Africatime.com