sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A 2ª vez


"Antonio Aly,
 
Esta é a segunda vez que me intervenho nesse teu blog apesar de ser um consultor assíduo, porque é onde me informo de tudo que passa na nossa terra “Guiné – Bissau”, e sempre vi teu blog como um blog IMPARCIAL mais de verdadeiras críticas a todo os que não querem o bem-estar do nosso povo.

Venho te dar o meu apoio seja qual for a decisão que venhas a tomar sobre se deves ou não deixar por o fim do teu blog porque sei que como é difícil lidar com esta situação e sentir perseguido pelos que têm medo da verdade, este apoio não as terás só de mim mais sim de todo o povo da Guiné-Bissau que te querem e te vêm como um verdadeiro Homem e Herói vivo que temos, e que como ti gostaríamos de ter mais, porque talvez só assim os senhores da arma eram capazes de serem vencidos… a tua coragem e tua frontalidade é de ser reconhecido por todos nós, és filho da Guiné-Bissau e estas lá no terreno e nunca fugiste para começar a criticar como vejo muitos outros Srs. que têm blog fazem de fora para dentro as suas criticas e não estão na Bissau para os fazer porque como são parciais têm medo, tu como um profissional que não tens cor partidária mais sim um Homem neutro na politica, sempre lutas-te para que os teus irmãos que estão na diáspora como os que estão na Guiné-Bissau sabem toda verdade da situação do País.

Os nossos governantes, alguns, nunca tiveram coragem de mostrar as suas capacidades sem uso a força (arma) o que esta a levar muita fuga de cérebros guineenses para estrangeiros ou países vizinhos por não terem condições de expor os seus conhecimentos para o bem da nossa terra, Eu falo por mi e por meus (minhas) colegas que estão espalhados por este mundo fora mais que querem voltar e não o fazem por falta de estabilidade que os militares e seus colaboradores não permitem.

Meu caro Aly, peço a deus que te proteja e sempre porque és um herói vivo, és um exemplo de um cidadão com vontade de fazer mudar a situação do teu e nosso país para que o mundo nos vê como um país que tenha tudo para desenvolver e não como um estado falhado, de falhado temos só os militares (alguns), porque sabemos que mesmo dentro das nossas forças armadas temos homens capazes de levar o país a frente só que estes estão na minoria mais sabemos que há…

Meu caro Aly so me resta dizer que tenha muita força e muito cuidado com a tua vida porque nos queremos o teu bem…

Abraço,

Paulo Teixeira (Palakas)"