sábado, 17 de novembro de 2012

Guiné-Bissau abandonada


"Bom dia Irmão, obrigado a Deus por ter possiblitado o senhor sair da Guiné-Bissau, ileso. Gostaria de partilhar com os bons filhos desta terra a dor e o sofrimento que se vive na Guiné-Bissau.

Para mim a comunidade Internacional abandonou a Guiné nas mãos dos criminosos, traficantes e mercenários da CEDEAO. Faço só um breve comentario, foi dado o golpe no Mali e o pais esta divido, foi imposto um governo de transicão. O Mali actualmente esta dividido, onde se vive um clima de medo e de incerteza. Mas o povo vive de medo, não do seu exercito mas das forças invasoras que serão enviados a mando de Ocidente para eliminar os rebeldes. Porque é que as Nações Unidas não se comportou da mesma maneira com a Guiné-Bissau, onde um grupo de pessoas liderados pelo Kumba yala fez golpe nas vesperas da segunda volta das ELEIÇÕES financiadas por esta mesma comunidade Internacional que admite a presença de rebeldes vindos de alguns países vizinhos, ditos ECOMIB, que assistiram ao assassinato de mais de 15 pessoas pelo grupo de Milicias de Indjai e Iala. Tambem a Guiné esta dividido como o Mali, de um lado Aly Silva e bons filhos da Guiné e do outro pelos golpistas. A comunidade Internacional será responsável de tudo o que se poderá passar na Guiné.

QUERO DEIXAR ALGUMAS CONSIDERAÇÕES. ACONTECEU NA UNIVERSIDADE LUSOFONA, A UM PROFESSOR QUE APOIO GOLPISTAS FOI COLOCADO ESTAS PERGUNTAS E NÃO SE PERCEBEU O PORQUÊ...

Povo - Um grupo de seres humanos unidos por um factor comum, tal como a nacionalidade, cor da pele, etnia, cultura, religião, país. Os membros de um determinado "povo", (como, por exemplo, o povo português, ou o povo Angolano) partilham valores, crenças e hábitos em comum.

Milícia- É a designação genérica das organizações militares ou paramilitares compostas por cidadãos comuns, armados ou com poder de polícia que teoricamente não integram as forças armadas de um país. As milícias podem ser organizações oficiais mantidas parcialmente com recursos do Estado e em parceria com organizações de carácter privado, e podem atuar na defesa de interesses particulares, com objetivos políticos e monetários.
 
Rebelde - Alguém que não obedece ninguém e nem escuta conselhos, que acredita que possui uma autoridade legítima. Existem também os metais rebeldes, que são refratários resistentes à ação do fogo.

Obrigado,

Ibraima"