sábado, 10 de novembro de 2012

Morto, não serve...


Caro senhor

Não sou, como sabe, guineense, mas sei que também sabe, que amo essa terra como minha. Os melhores anos da minha juventude, mesmo contra minha vontade pelo espaço e razão, foram passados aí. Aprendi a gostar dessa terra e das suas gentes.

Sei o perigo que enfrenta, sei que não lhe perdoam as denuncias, sei que faz falta a toda a diáspora, mas caro amigo: MORTO NÃO SERVE NINGUÉM. Por isso, se me permite o conselho ou sugestão se preferir: Proteja-se, caro amigo, proteja a sua família. Não tem o direito de por a sua família em causa, por querer defender os ideais. A família é o suporte da sociedade e o Sr. TEM obrigação de velar por ela. Não lhe peço para encerrar o blog. Ele é muito importante na luta pela libertação da Guiné da mão dos novos verdugos, mas faça-o em segurança. Não abandone a Guiné, agora que ela de si precisa. Faça umas “férias”. Leve a família, proteja-a e proteja-se.

O melhor para si e para a sua família, com o meu muito obrigado por tudo que tem feito em denunciar ao mundo a barbarie

Um abraço

Júlio Ferreira

Vizela