quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Desespero & Desgoverno, Companhia Lda. = Implosão!


"Mas que governo de inclusão é este?

Então há um governo chamado de inclusão e o seu porta-voz  aparece com críticas violentas contra o principal partido, o PAIGC, integrante do mesmo executivo? Convido, a todos os que o poderem fazer, que leiam a entrevistas do sr. Fernando Vaz, ministro da presidência do conselho de ministros, publicadas nos dias 1 e 3 de Agosto pelos jornais Diário de Notícias e Expresso, respectivamente.

Como de costume, Nando "Dodote" Vaz, dispara em todas as direcções:

Sobre o PAIGC diz que  é o partdo que nos deu a independência mas que " qunto ao desenvolvimento mostraram que foram incapazes de o fazer; a única coisa que fizeram foi extorquir o erário público. E isso ficou bem claro com Gomes Júnior, que é o cavalo de Tróia de Portugal e de Angola". Diz ainda que "o problema é que o PAIGC vive por um lema: senão estás comigo, és meu inimigo".

Minha gente, se o PAIGC não reage a isto deixa de ter a consideração de muitos guineenses. Numa demonstração de que a propalada inclusão não é tão inclusiva quanto isso, Nando "Dodote" Vaz, disse também que "se Gomes Júnior insistir em voltar a Bissau, será detido". Pergunto: porque até agora não conseguiram levar a julgamento nenhum dos tais processos?

Como afirmei no início, "Dodote" Vaz disparou em diferentes direcções:

Disse - reconhecendo -, que as condições de estabilidade política na Guiné-Bissau só existirão com a reforma das forças armadas. Quer dizer que acusa os militares de serem o factor de instabilidade. Nas duas entrevistas "Dodote" Vaz contradiz os seus colegas de governo, nomeadamente ministros do interior e da justiça sobre as condições de segurança para as eleições, para além de desferir ataques contra parceiros internacionais de que tanto a Guiné-Bissau precisa neste momento. Acho que o presidente da república de transição - sempre perguntei quem era de transição, se o presidente, ou a república - não pode ficar indiferente a isto.

O primeiro-ministro, o ministro dos negócios estrangeiros, o governo, não podem ficar calados perante tamanha afronta às instituições e aos parceiros. Quero também ver o que os militares dizem disto. O senhor Nando "Dodote" Vaz critica sempre Portugal mas não deixa de viajar, com frequencia, para Portugal. Por que será?

Voltarei.

Unsai Wek"