terça-feira, 12 de novembro de 2013

ANGOLA: MPLA já discute sobre sucessor de José Eduardo dos Santos


O presidente da República, José Eduardo dos Santos, declarou em Luanda , que o partido no poder MPLA  já discute  internamente sobre sua substituição e o futuro político do país, informa a agência de notícias, Angop.

Entrevistado pela cadeia televisiva brasileira, TV Band, afirmou: "Realmente estamos a discutir este assunto internamente no MPLA, de como será a transição". Questionado em relação ao tempo que está no poder, disse: "Eu acho que é muito tempo, (...) até demasiado, mas também temos que ver as razões de natureza conjuntural que nos levaram a essa situação".

Apesar de se debruçar ao referido assunto, o Presidente garantiu que pode levar tempo a ser concretizadas, tendo em conta que é preciso manter a estabilidade. Relembrou também que no perído de guerra, não foi possível consolidar as instituições do Estado e nem sequer pode tornar regular o funcionamento do processo de democratização. Por fim prometeu : " Daqui para a frente as coisas vão mudar". José Eduardo dos Santos, assumiu o poder  após falecimento do primeiro Presidente Agostinho Neto, aos 21 de Setembro de 1979 e para qual foi reeleito em 2 de Setembro de 2012. Sapo