sábado, 25 de janeiro de 2014

Jogos da Lusofonia - Goa 2014: Presidente da FAGB na hora da vitória: «Estas medalhas são dedicadas a vocês, estas medalhas pertencem ao Povo da Guiné Bissau!»




Renato Moura
Presidente da Federação de Atletismo da Guiné-Bissau

«Caros compatriotas,

Nem mais, nem menos. Depois da Taciana, a Judoca que ganhou o OURO ontem, O Atletismo Nacional leva para a Guiné Bissau 2 medalhas, uma de PRATA e outra de OURO!!!

Graciela esteve impecável na sua prova garantindo-nos a PRATA e o Holder, nos 200 metros, "atirou" o OURO para as bancadas mostrando ao estádio cheio de que, a GUINÉ BISSAU enfrenta hoje as dificuldades que enfrenta, mas que, os Guineenses nunca desistirão.

Estas medalhas são fruto de muito sacrifício e empenho, e de muito apoio e coragem que sempre, todos vocês nos deram. Dos únicos dois atletas que conseguimos trazer devido à eterna falta de meios, conseguimos duas lindas medalhas.

Como CHEFE de MISSÃO do COGB e Presidente da Federação de Atletismo da Guiné Bissau, quero portanto agradecer profundamente a todos vocês que sempre nos apoiaram e vão apoiando nestas nossas andanças onde o único objectivo é representar o nosso País com dignidade. 

Quero agradecer ao nosso Presidente do COGB, Sr. Sérgio Mané, por todo o esforço para que a Guiné Bissau estivesse neste Jogos da Lusofonia.

Aos meus amigos,  toda a minha família, comunicação Social, Ângela, minha esposa que me apoia desde que ainda era atleta, aos meus ricos pais que fazem tudo e mais alguma coisa pelos meus atletas quando viajamos, a todos os atletas da FAGB que foram excluídos de cá estarem presentes pela falta de verba, a todos os Guineenses pelo mundo fora. Estas medalhas são dedicadas a vocês, estas medalhas pertencem ao povo da Guiné Bissau !!!

Quanto a mim, apenas quero continuar a dar o meu melhor pelo meu País !!

Obrigado,
»

Renato Moura
Presidente da Federação de Atletismo da Guiné-Bissau