quarta-feira, 19 de março de 2014

ELEIÇÕES(?) 2014: PDD fala em «encomenda política»


Mensagem do Presidente do PDD, Policiano Gomes, sobre a Reprovação da Candidatura do Partido para as Eleições Gerais de Abril de 2014.

«Companheiras e Companheiros

A reprovação da nossa participação nas Eleições que se avizinham é um Duro Golpe para a Juventude Guineense. Uma juventude que no quadro do PDD está disposta a inagurar uma nova página na Democracia Guineense, conquistando um espaço próprio para fazer ouvir a sua voz no parlamento em defesa de todos os jovens da Guiné-Bissau.

Com a sigla Es i di nos, o PDD já vinha conquistando uma forte simpatia não só dos jovens, mas também de homens e mulheres nossos pais, que encontravam em nós uma aura para boa gestão da coisa pública, por jovens quadros sem manchas de corrupção e do tribalismo, do esbanjamento dos bens públicos, do espírito golpista e traiçoeiros.

É pois, em defesa desses valores que os Senhores do Supremo Tribunal de Justiça optaram por um caminho inverso: aceder a pressão de políticos falhados barando-nos o caminho com argumentos de falência júridica total. Mas desenganem-se, o PDD, es i di nos, jamais desaparecerá do cenário político nacional e a luta da Juventude Guineense será implacável. E só agora essa mesma luta vai começar com toda a dinâmica que caracterizou a Juventude de Cabral e dos Combatentes da Liberdade da Pátria e que agora galvaniza a juventude dos dias de hoje.

A juventude não vai ficar calada perante a desflorestação desenfreada da nossa mata, porque aí está o futuro da Guiné, que os nossos avôs e pais deixaram.

A juventude gritará bem alta não ao arrastão que dizima os nossos recursos haliêuticos com assinaturas de contrato que nêo servem os interesses do país.

A juventude gritará também bem alta, não à interferência dos militares na vida política durante a campanha eleitoral e denunciará as ligações que os políticos venham a estabelecer com eles.

O Supremo Tribunal de Justiça não é lugar de fazer política, quem quer fazer política que não seja Juiz Conselheiro. O PDD prega uma justiça imparcial e justa.

Esta decisão é uma encomenda política, portanto, estas mesmas pessoas que estiveram por detrás disto, de certeza que já estão a maquinar para manipular os resultados eleitorais.

À Comunidade Internacional manifestamos, a nossa profunda preocupação pelos sinais que apontam para mais um possível 12 de abril, pois se os Senhores da devastação florestal e dos arrastões do mar, não ganharem nas urnas quererão ganhá-las fora das urnas. Por isso, apelamos a CEDEAO para que assuma as suas responsabilidades evitando que a Guiné conheça mais um golpe de Estado que resulte da negação dos resultados.

Ao representante Especial do Secretário Geral da Nações Unidas, para que não se deixe iludir porque os dados em presença são demasiado preocupantes.

Ao povo da Guiné informamos que no momento oportuno daremos a indicação de voto e de certeza será no Partido e no Candidato que melhor se identifica com povo.

Viva PDD
A LUTA CONTINUA... ES I DI NO
»