segunda-feira, 30 de junho de 2014

PALOP/GUINÉ-BISSAU: Chefes de Estado satisfeitos com realização de eleições


Os Chefes de Estado e de Governo dos PALOP congratularam-se hoje, segunda-feira, em Luanda, pela forma ordeira e pacífica como decorreram as recentes eleições gerais na República da Guiné Bissau. Segundo o comunicado final lido pelo ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Chikoti, os líderes deste organismo felicitaram o presidente José Mário Vaz, da Guiné Bissau, pela sua eleição neste cargo e apelaram a comunidade internacional a prestar apoio aos programas de desenvolvimento e ao fundo de emergência deste pais.

Reiteraram ainda o seu apoio a candidatura da República de Angola a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, para o período 2015/2017. Finalmente agradeceram o Presidente Angolano pelo acolhimento caloroso e fraternal que lhes foi reservado, e as suas delegações durante a estadia em Luanda, e pelas excelentes condições criadas que proporcionam os resultados alcançados durante a Cimeira.

A Cimeira acolheu ainda com satisfação a disponibilidade da República de Cabo Verde em albergar a próxima reunião dos Chefes de Estado e de Governo do Fórum PALOP prevista para 2016.