segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mandinti OUT

"Aly,

Que Deus te abençoe e te proteja de todos os mal intencionados. Podes ter mil defeitos, mas tens virtudes a dobrar esses defeitos e um coração de ouro na defesa da tua/nossa Guin-Bissau e, por seres assim, seras sempre alvo de inveja e de mal intencionados...

Para te dizer que, a inveja é um estado de alma incuravel e, quando se associa a conflitos de personalidades turbulentas, torna-se doentia e de uma patologia irreversivel e perigosa. E esse o caso do teu abdominavel inimigo que se corroi de inveja e estira-se de odio, ao ver, ao ouvir e ao sentir todo o carinho, o penhor e o reconhecimento de pertença que as mais variadas franjas da nossa sociedade te dispensam e te endereçam quotidianamente, fruto da tua coragem e frontalidade na defesa da causa comum da nossa Guiné-Bissau.

Ao Sr Invejoso, o povo da Guiné-Bissau, decerto gostaria de lhe endereçar essas duas perguntas inocentes : 1) porque carga de àgua nunca criticou o poder golpista militar-tribalista imposto na Guiné-Bissau pelas esfera militar de uma etnia bem conhecida que, é a razão principal de todos os crimes e males que têm acontecido no nosso pais ? ; 2) porque razão durante os dois anos e meio de transição nunca se lhe foi ouvido, ou tenha escrito algo que pussesse em causa esse regime de golpistas estritamente associado a essa elite militar-tribal que cometeram as mais vil atrocidades humanas e dilapidaram até a exaustão os parcos bens do Estado.

O Sr Invejoso, não precisa responder, pois o povo guineense conhece do fundo da questão as conveniências do seu silêncio cumplice, postura de um reles pretensioso encapotado de intelectual que pretende vender aos incautos a sua falsa "verdade" de defensor da causa guineense.

Nos sabemos que ele calou-se porque se revê nos actos e nos conceitos de uma etnia de sua pertença, a qual cultiva e defende, a afirmação de um pretenso elitismo de enraizados complexos que se exprime nos argumentos da força e da violência, negando o crivo da competência e do saber.

Por isso, pedimos-te encarecidamente, para não perderes o teu tempo, com quem, o proprio tempo ja deixou atras e, hoje, ninguém perde o seu tempo para ler as suas quixoteicas analises sem pontas por onde pegar. Julio de Mattos recomenda-se

Carlos Malagueta"


NOTA: Nós sabemos, mas um obtuso está a anos luz de perceber isso...AAS