segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Um bom conselho (mas sem garantias minhas, claro...)


"Cumprimentos

Amigo Aly Silva, é com muita satisfação que tenho lido as suas publicações! Durante os três anos que passei cá em Lisboa, frequentando um curso, o seu Blog tem sido meio para a minha formação e informação sobre a realidade guineense. Obrigado por isso.

Porém, não me parece bem acolhida a ideia de um intelectual de referência entrar numa discussão leviana que não abona em nada, senão criar alguns bichinhos que poderão pôr em causa o seu perfil. Aconselhava-lhe a prosseguir com aquilo que lhe dignifica e ignorar os insignificantes ataques que, de uma forma ou doutra, não podem repercutir naquilo que é a sua verdadeira personalidade. Seja prudente, menos ofensivo e menos defensivo. Assim, seremos nós os leitores a tirar ilações.

Com certeza vou precisar muito de si daqui a mais um ano, quando estiver a trabalhar o meu texto de dissertação de Mestrado, visto que tem guardado consigo algumas informações interessantes que poderão ser uteis para o efeito. Até lá, assim como milhares de pessoas, vou estar a acompanhar-lhe em tudo. Esperando que sobressaia nas suas publicações o espírito de patriotismo que lhe estão no sangue, conjugado com o espírito de civismo, dando bons exemplos para a camada juvenil que acompanha o seu famoso "Ditadura de Consenso". Um grande abraço do teu admirador!

A. Djata"


NOTA: Meu caro, há coisas que não controlo...Abraço e dispõe. AAS