sexta-feira, 10 de outubro de 2014

TURISMO: Domingos Bragança reuniu-se com Secretário de Estado do Turismo da Guiné-Bissau, Vicente Fernandes




Encontro institucional permitiu estreitar relações com o país da costa ocidental de África. Périplo do governante incluiu visita a edifícios vimaranenses simbólicos.

O Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, reuniu-se esta quinta-feira, 09 de outubro, com o Secretário de Estado do Turismo da República da Guiné-Bissau, Vicente Fernandes. O encontro, que decorreu na Câmara Municipal de Guimarães, teve como objetivo estreitar relações institucionais, tendo em vista a realização de eventuais parcerias com entidades, empresas e operadores turísticos vimaranenses.

Na deslocação realizada a Guimarães, o Secretário de Estado do Turismo da Guiné-Bissau, que recentemente entrou em funções, estando no cargo desde o passado mês de julho, visitou alguns dos locais mais emblemáticos da cidade, tendo estado no Centro Histórico, Castelo, Paço dos Duques de Bragança, Plataforma das Artes e da Criatividade.

«Guimarães quer contribuir para o desenvolvimento da região, sabendo que estamos inseridos numa escala global onde a nossa imagem identitári

a é uma referência. É um prazer e uma honra termos entre nós tão ilustre convidado, que nos visita em missão institucional e com o objetivo de criarmos laços num futuro próximo», afirmou Domingos Bragança, após a reunião.

«Estou muito satisfeito pela forma como fui recebido na cidade onde nasceu Portugal. Guimarães tem um património valiosíssimo e um elevado potencial turístico, com pessoas e um tecido económico muito empreendedor», referiu o Secretário de Estado do Turismo da Guiné-Bissau. «A oferta turística do nosso país, além do sol e da praia, também contempla a diversidade cultural, elementos históricos e a biodiversidade», acrescentou Vicente Fernandes.

Refira-se que, no final do último mês de julho, Portugal e a Guiné-Bissau assinaram um acordo que permitirá retomar as ligações aéreas entre os dois países, o que deverá acontecer, ao que tudo indica, a partir do próximo dia 28 de outubro. O protocolo de cooperação, formação e capacitação foi celebrado nas áreas das migrações e controlo de fronteiras. Fonte: Correio do Minho