segunda-feira, 10 de novembro de 2014

OPINIÃO: 3.000 euros di mufunessa


"Grande Aly,

Só você, de novo, para assumir a linha da frente nesta batalha patriótica para livrar a Guiné-Bissau de mais uma tentativa de assalto, de estupro e de delapidação do erário público, por parte de seus piores filhos!

É inacreditável que nesta altura do campeonato, com o País gatinhando para sair do lamaçal em que o golpe de 2012 a jogou, alguém tenha a coragem, a insensibilidade, a cara de pau e a desonestidade de propor um salário de 3.000 Euros para os deputados. Bardadi, n'fia, i tem djintis, barida largus, ki ca tem dur di Guinè!...

Mas partindo de quem partiu, a surpresa não é tamanha! Buli ki costuma balança, nim si bentu ca tem!... Este senhor representa a face mais perversa da velha política que destruiu durante décadas a Guiné-Bissau, a política dos "meus 20%"! É gente que pensa primeiro na sua barriga, no seu luxo pessoal, nos 3 Cs (Cumadre, Curu e Cumbú), em detrimento do povo martirizado. São aqueles que vivem para se servirem da Guiné-Bissau e não para servi-la.

Junto a minha voz ao do Aly Silva e desafio todo o povo a sair às ruas para protestar junto à Assembleia Nacional Popular, contra esta demonstração de prepotência, oportunismo e deslealdade com o país e com o povo da Guiné-Bissau.

Apelo aos próprios Deputados da Nação a não caírem nesta aventura desestabilizadora, antipatriótica, oportunista e insana de uma mente egoísta e descompromissada com o povo.

Rejeitem, senhores Deputados, este aumento que o Povo vos fará justiça!... Onde estão os 40 partidos da oposição para se apresentarem ao lado do povo nesta altura!?...

N.A.C.
'Bissiadur'
"