segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Guiné-Bissau e Cabo Verde retomam contacto



Encontro hoje, na cidade da Praia, entre o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, e o ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Mário Lopes da Rosa, acompanhado de Cândido Barbosa, Cônsul da Guiné-Bissau em Cabo Verde.
Foto: Gabinete PM Cabo Verde

O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, mostrou-se “sensibilizado” com o gesto do Governo da Guiné-Bissau de solidariedade e de amizade para com o povo cabo-verdiano neste “momento difícil”, com a erupção vulcânica no Fogo, sublinhando o “extraordinário” contributo do Governo da Guiné-Bissau e que tocou e sensibilizou Neves. Novos apoios estão a caminho de Angola e de Portugal.

O Governo da Guiné-Bissau, para além da mensagem de conforto, enviou, através do seu Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades da Guiné Bissau, embaixador Mário Lopes da Rosa, uma quantia no valor de 75 mil dólares.

Um acto que o Chefe do executivo cabo-verdiano considera de “extraordinário” atendendo às próprias dificuldades porque passa aquele país amigo, face ao desafio da transição e reconstrução do país em questão e de “grandes dificuldades económicas e sociais”, um gesto que nos toca, nos sensibiliza muito e demonstra todo o carinho e toda a amizade do Governo e do Povo da Guiné-Bissau para com Cabo Verde”, afirmou José Maria Neves. Saiba mais no www.governo.cv e ouça as declarações do PM sobre o tema, aqui, através da RádioPM:

Ouça as afirmações do Embaixador e Ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Mário Lopes da Rosa sobre o tema. Fonte: Gab. PM de Cabo Verde