segunda-feira, 9 de março de 2015

Palácio cercado: a posição de um arquitecto


"Caro Aly, boa noite e votos de uma ótima semana

Não sei se se recorda de mim, mas conhecemo-nos, na altura estava eu com um projeto de evento cultural e na ocasião encontramos na sua zona de residência (Centro Comercial de Olivais)...

Bem, venho lhe expor um problema, algo que me tem tirado sono nos últimos dias, só que as vezes deparamos com situações que nos faze pensar com emoção e não com a razão! Como não me lembrei antes do Sr.!!!

Bem, a minha preocupação, que com certeza a de ser sua também, está relacionada com a construção de um muro de vedação no nosso Palácio da República. Venho rogar os seus serviços e trabalho que em muito tem contribuído nesta fase critica pelo qual estamos atravessar.



Eu enquanto cidadão Guineense e estudante de Arquitetura, não posso ficar indiferente perante tamanha afronta ao Povo que é a construção do referido muro, sem uma única explicação e respeito ao Povo que os elegeu. E por outro lado sem qualquer sensibilidade a todo um conjunto de aspeto que está relacionado ao edifício (Patrimônio e Identidade (Histórica, Arquitetônica e Cultural)).

Portanto, peço-lhe que me permita fazer uso do seu blog, para partilhar a minha preocupação com os de mais Guineenses e amigos do nosso país espalhados pelo mundo fora. Vamos formalizar uma petição online com o objetivo de parar as obras em curso e já numa fase considerável e assim evitar mais um erro que vai nos custar gerações a recuperar.
Junto em anexo as imagens tiradas por mim.

Continuarei a debitar esforços junto das autoridades locais."