quarta-feira, 8 de abril de 2015

Bruno Vaz: Julgamento começou em Dacar


Realizou-se ontem em Dakar, dia 7 do corrente em instância do Tribunal correccional, quando normalmente devia ser em juizo criminal, o julgamento do guineense Camilo da Costa, que assassinou barbaramente um jovem compatriota na flor da idade, que dava pelo nome de Bruno Vaz.

A decisão do Tribunal sera conhecida no dia 19 de maio podendo o assassino, que reconheceu os factos, mas mentindo sobre a ocorrência e o mobil, pode incorrer numa pena de 3 anos efectivos. O autor confesso do assassinato, é conhecido como belicioso, agressivo e propenso a actos violentos e mortais. é conhecido sob o sobrenome de "Maquiavel" e tem ja uma longa historia de violência e, segundo consta, da pratica de varios crimes, sendo procurado pelas autoridades policiais do pais de origem.

Um crime de tal natureza devia, segundo os especialistas forenses senegaleses, ser julgado em Tribunal Criminal (em françês, «Cour d 'Assisses», mas paradoxalmente o que os deixou estupefactos, foi encaminhado para o tribunal correcional... é como dizer, o crime compensa.