segunda-feira, 30 de novembro de 2015

"Hamlet" em Bissau


Grupo Parlamentar do Reino Unido para a Guiné-Bissau revelou que um dos teatros mais famosos do mundo, o ‘Globe’, vai enviar atores à Guiné-Bissau este dezembro para realizar uma peça de teatro única de ‘Hamlet’ do William Shakespeare.

O Teatro ‘Globe’, em Londres, foi criado no ano 1599 e o William Shakespeare próprio era um dos seus fundadores e acionistas principais. A vinda do teatro à Guiné-Bissau faz parte das atividades de sua fundação, ‘Globe to Globe’, que tem como objetivo levar peças de teatro a partes do mundo que não têm a oportunidade de receber este tipo de espetáculo. A peça vai ocorrer no dia 17 de dezembro, e mais detalhes serão anunciadas pelos organizadores do evento brevemente.

“A promoção de desenvolvimento cultural, em particular com a juventude, é um pilar para o progresso social, ” disse Peter Thompson, o coordenador do grupo parlamentar. “É um gesto modesto, mas importante, feito por umas das instituições culturais mais importantes do Reino Unido, e espero que seja um catalizador para uma discussão maior sobre as artes da Guiné-Bissau, incluso a música, o teatro, a literatura e o cinema. ”

O anuncio vem após a cooperação com o Secretário de Estado de Cultura, que deseja estabelecer um teatro nacional para a Guiné-Bissau.